sábado, 22 de dezembro de 2018

Maria mãe dos cristãos

1) Por que os protestantes não consideram Maria como mãe?

2) Por que você protestante, não consideraria Maria como mãe pelo menos a exemplo do apóstolo João?

3) Que base bíblica você protestante tem para não ter Maria como mãe?

4) Você acha que rejeitar Maria como mãe é o sentimento cristão mais natural?

5) O ministério de Maria só foi apenas gerar Jesus é acabou ali?

15 comentários:

  1. Quem disse a voce que um "protestante" não considera Maria como mãe de Jesus(homem)? Talvez um mal entendimento no dizer cause essa sua primeira pergunta.Entenda de uma vez : Jesus como homem - Maria é SIM MÃE .Atenção : Jesus como DEUS(único e supremo) - Maria é apenas uma filha , assim como voce, eu e outros que tenha o Nosso Deus (Jesus) como Salvador.É fácil!!! Ah, essa responde as demais indagações.
    Josias Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por que os protestantes não consideram Maria como mãe?"

      Josias, você não entendeu a pergunta. O que foi perguntado é se os protestantes consideram Maria como mãe (mãe deles), e não se ela é mãe de Jesus. Ou seja: você crê que Maria é sua mãe espiritual?
      Por isso, a resposta que você deu não responde nenhuma questão.
      Agora, tente responder. Até mais.

      Excluir
  2. O católico é igualzinho ao fariseu - esse queria pegar Jesus no "contrapé" - e aquele se engana e quer tentar endoidar o PROTESTANTE.Deixe disso , leia a palavra de Deus. E só basta um simples texto da mesma que nos diz "Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo". "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe". (Mateus 12: 47-50),percebo que o católico é teimoso e vou citar mais textos, " Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome.
    Portanto, antes de receber ao Senhor Jesus como Salvador, o homem é uma criatura de Deus " João 1:12. Tem muito mais provas ,mas para quem está cheio do Espirito Santo vai entender esses poucos citados. Pare com essa idiotice de dá um status a Maria ,que até ela mesma rejeitaria se pudesse falar a terra hoje.Por fim , o papel de homem que Jesus veio cumprir na terra JÁ PASSOU - não existe - Agora o Jesus (DEUS) com toda a sua PLENITUDE ,esse sim É ETERNO, “Eu Sou o Alfa e o Ômega”, declara o Senhor Deus, “Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Apocalipse 1:8).
    Anchieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anchieta,

      pelo que você escreveu, então Maria não é mãe dos cristãos. Parece que não é mãe nem de Jesus mais. Que doutrina é essa? Isso é bíblico?

      Até mais.

      Excluir
    2. Bom dia!!
      Estava relutando para não responder ,mas a obrigação Divina é maior e não muito distante daquilo que gosto de fazer, que é MOSTRAR A VERDADE DE JESUS. Verdade essa que é tão clara que só os apaixonados por defender "placa de igreja" não percebem. Quanto a sua indagação , voce pergunta para mim se Maria não é mãe dos cristãos e ainda insiste em saber a doutrina que tomo como base , se é bíblico ou não . Para responder isso vou fazer a ninguém menos que Jesus e vejamos o que Ele respondeu(Parafrasendo) :
      - Jesus, por favor diga-me , quem é tua mãe e quem são teus irmãos?(Mateus 12:47) Observação : Jesus estava diante de uma multidão.
      Jesus achou a pergunta tão interessante, que Ele recitou a pergunta , dizendo para multidão : "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" (Mateus 12:48)
      Em seguida, Jesus aponta a mão para os discípulos (pois eles irão divulgar a palavra) e concluiu Jesus : "Aqui ESTÃO minha mãe e meus irmãos!(Mateus 12:49) - Aqui Jesus AFIRMA sobre MULTIDÃO (PRESUME-SE QUE NESSA MULTIDÃO TENHA HOMENS E MULHERES) - Será que a MÃE DE JESUS é apenas UMA MULHER???? JESUS afirma que NÃO!!!!!
      Logo, Espiritualmente falando , a MÃE DE JESUS e também será IRMÃO DE JESUS, todos aqueles fazem a vontade de meu Pai que está nos céus, ESTE É MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ E MINHA MÃE ".(Mateus 12:50) .
      - Se o próprio Jesus afirma tudo isso citado acima, favor confirmar no livro Mateus 12 : 46 - 50 , então só tenho uma conclusão , que Jesus é DEUS e espiritualmente , TODOS OS QUE SEGUEM A JESUS SEGUNDO A BIBLIA, ESSES SÃO FILHOS ,IRMÃOS , PAIS E MÃES DE JESUS.
      Anchieta.




      Excluir
    3. Bom dia, Anchieta:

      Não relute em responder, ainda mais quando se trata de expor a verdade.

      Eu iria responder aqui, e analisar o que você escreveu, mas decidi agora preparar outra postagem com o tema de Mateus 12,46-50, e aí peço que você participe, expondo sua opinião, se concordou ou não, e o motivo. Assim, podemos analisar melhor nossos entendimentos.

      Daqui a pouco postarei o texto.

      Gledson.

      Excluir
  3. Olá a todos

    De acordo com o entendimento da Religião Cristã Jesus está no Céu neste exato momento como Deus e Homem pois Jesus ressuscitou em carne logo a natureza humana de Jesus vive tb.

    Santa Maria é Mãe de Deus sim sem dúvida nenhuma pois Jesus antes da criação era 100% Deus e quando ele veio a terra ele passou a ser 100% humano e 100% divino então é óbvio que Santa Maria foi mãe de Jesus humano e divino pois se Jesus na terra foi humano e divino e ele se manifestou assim para os homens ou seja apareceu em carne obviamente que houve uma santa variação na natureza divina dele senão ele apareceria no mundo exatamente igual como ele era antes da criação pois ele antes da criação era um ser total 100% divino e quando ele veio ao mundo ele era um ser total 100% humano e 100% divino é um só Jesus logo a natureza divina dele antes dele se tornar carne era diferente da natureza divina depois que ele se tornou carne e habitou entre os homens então Santa Maria é Mãe da natureza Divina dele na santa variação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz

      Seu comentário é bem-vindo é elucida o ponto que os comentários acima mencionaram.

      Só gostaria de comentar a respeito do que você chamou de "santa variação". Acredito que essa variação é somente relativa à natureza divina de Jesus estar para sempre unida à humana em Sua Pessoa, não mudando a natureza divina em Si, que é imutável. Maria é mãe da Pessoa de Jesus, que é o mesmo também como Homem para sempre. Penso que concordamos nisso.

      Obrigado.

      Excluir
    2. eu diria que é somente modos diferente de explicar a mesma coisa.

      Excluir
    3. Luiz,
      Não confunda o MOMENTO da atuação de Deus quando veio/esteve à terra. Jesus teve MOMENTOS de DEUS E teve MOMENTOS de HOMEM na sua passagem pela terra.Dessa forma, é ÓBVIO que o nascimento de Jesus é um ato HUMANO, logo Maria é MÃE de Jesus Homem. De fato, "Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou. (Lucas 1:38), percebe-se nessa passagem de Lucas que Maria se inclina Jesus(DEUS) obedecendo ela ao comando do anjo(replicando a palavra de Jesus(DEUS) para o nascimento de Jesus(HOMEM)).


      Excluir
  4. Olá Gledson Meireles

    Boa tarde

    Muito bom seu comentário parabéns.

    Em relação a questão da Santa Variação tal entendimento consiste na natureza Divina de Jesus. Você tem razão quando escreveu sobre a natureza Divina de Jesus ser imutável porém devemos fazer uma distinção entre imutabilidade e estaticidade.

    Deus não é estático e mesmo antes da criação existia em Deus atividades espirituais transcedentais logo havia movimento e imaginemos Jesus na eternidade pré criação ou seja 100% Deus Ele era um e somente um Jesus e quando Ele vépoca ao mundo em carne Ele continua sendo um só Jesus não eram dois Jesus'se mas um só i.e. 100% Divino é 100% Humano então a natureza Divina dele é diferente pois se fosse exatamente igual Jesus nunca apareceria em carne.

    Agora respondendo o Anchieta veja meu caro biblicamente e de acordo com a correta compreensão da Religião Cristã Jesus no Céu Ele permanece 100% Humano e 100% Divino pois Ele ressuscitou em carne isso por si mostra que Ele permanece também Humano então o argumento que Jesus deixou de ser Humano está totalmente errado.

    Luiz


    ResponderExcluir
  5. Olá Gledson Meireles

    Boa tarde

    Muito bom seu comentário parabéns.

    Em relação a questão da Santa Variação tal entendimento consiste na natureza Divina de Jesus. Você tem razão quando escreveu sobre a natureza Divina de Jesus ser imutável porém devemos fazer uma distinção entre imutabilidade e estaticidade.

    Deus não é estático e mesmo antes da criação existia em Deus atividades espirituais transcedentais logo havia movimento e imaginemos Jesus na eternidade pré criação ou seja 100% Deus Ele era um e somente um Jesus e quando Ele vépoca ao mundo em carne Ele continua sendo um só Jesus não eram dois Jesus'se mas um só i.e. 100% Divino é 100% Humano então a natureza Divina dele é diferente pois se fosse exatamente igual Jesus nunca apareceria em carne.

    Agora respondendo o Anchieta veja meu caro biblicamente e de acordo com a correta compreensão da Religião Cristã Jesus no Céu Ele permanece 100% Humano e 100% Divino pois Ele ressuscitou em carne isso por si mostra que Ele permanece também Humano então o argumento que Jesus deixou de ser Humano está totalmente errado.

    Luiz


    ResponderExcluir
  6. Ola boa noite

    O Gledson Meireles foi muito exato e biblicamente corretissimo quando escreveu que Santa Maria é sem dúvida nenhuma Mãe da pessoa de Jesus pois Jesus sempre foi, é e será um só ser ou seja Ele é só e somente UM e depois que Ele se fez carne passou a ser 100% Divino é 100% Humano logo a interpretação de que Santa Maria foi mãe só dá Natureza Humana de Jesus está totalmente errada pois se assim fosse Maria seria mãe de parte de Jesus e aí nunca poderia ser considerada mãe de Jesus então o entendimento Católico Apostólico Romano de que Santa Maria é Mãe de Deus está corretíssimo.

    Em Lucas 1:38 o fato de Santa Maria se considerar serva em nenhum momento nega o fato dela ser mãe de Deus pois observe que o versículo 38 é justamente a parte final da anunciaçÃo e no versículo 28 aparece justamente a palavra kecharitomene que tem uma força muito grande pois entrou exatamente na pessoa de Santa Maria e isso teologicamente é uma informação essencial. Santa Maria se considerar serva indica que ela compreendia que Deus sempre foi muito, muito maior que ela e que ela estava aceitando aquela Santa missão que era ter dentro dela Jesus Deus-Homem. O corpo de Jesus foi formado dentro do corpo de Santa Maria isso é importantíssimo para compreender a missão de Santa Maria e a missão de Jesus basta ler João 1:14.

    Em relação aos momentos de Jesus a Bíblia apresenta Ele com as duas Naturezas sempre.

    Apocalipse 1:8 não significa que Jesus no Céu não seja também Humano tanto é que no mesmo capitulo no versículo 5 fala de Jesus apontando para o lado Humano.

    Luiz

    ResponderExcluir
  7. Olá Anchieta

    Em relação a questão de “placa de igreja” até onde eu sei as igrejas protestantes tem nomes e isso não é errado e cada denominação tem uma doutrina e quando uma pessoa visita uma denominação protestante já acha ali pronta tal Doutrina que parte justamente da interpretação das pessoas daquela denominação e como pela lógica só existe uma interpretação correta então é plausível aceitar que a Santa Igreja pode sim ter uma placa que a identifique pois a placa de uma igreja não salva porém indica que Quem salva fundou e mantém a Santa Igreja e tem Nela a Correta doutrina para se salvar pois a Santa Igreja tem uma função essencial no salvação do ser humano pois é a Igreja que ensina o Evangelho que mostra Cristo.
    Em Mateus 12:46-50 Jesus em nenhum momento nega que Maria é a Mãe dEle, Ele ensina que todas as pessoas que fazem a vontade do Pai fazem parte da família espiritual dele ou seja Ele pegou um exemplo da família dele e parentes mais próximos para transmitir uma mensagem para todos os cristãos e cristãs. E essa mensagem significa que as pessoas que seguem o Evangelho devem fazer a vontade do Pai, Filho e Espírito Santo pois as 3 Pessoas estão em harmonia assim como os crentes no Senhor devem estar em harmonia vivendo a Sã Doutrina ensinada pela Santa Igreja.

    Luiz

    ResponderExcluir