Vou comentar sobre o debate do Dave Armstrong e Lucas Banzoli sobre o tema Maria e a Arca da Aliança.
Quem sabe teremos bons frutos desse debate. O que aprendemos que auxilia nossa fé cristã?
Até mais.
Bem, o que percebi é a grande e irreconciliável diferença de interpretação da Bíblia que há entre as duas partes, mostrando que o modo católico de estudar as Sagradas Escrituras é tremendamente diferente daquele usado entre os protestantes, ou daqueles usados entre as diversas denominações protestantes.
Há muito o que aprender vendo essas diferenças. Fazer uma comparação dos artigos resultaria em artigos enormes repetindo as coisas. Por isso, essa visão geral que coloco aqui.
Mas, para ficar mais claro, comparei o que está no tópico primeiro. Vejamos o que disse o Lucas Banzoli, a refutação do Dave Armstrong, e a tréplica do Lucas Banzoli.
Em resumo ficou assim:
O Lucas escreveu que os católicos ensinam que Maria nunca pecou porque ela gerou Jesus, que é imaculado. E afirmou que os católicos não pensam, deixam isso para o papa. Em resumo é isso.
O Dave mostrou que essa não é forma que a Igreja Católica entende a doutrina. Mesmo que existam apologistas que argumentem dessa forma, não é como a Igreja ensina, por isso é dever documentar fontes oficiais. A Igreja ensina que Maria é imaculada não porque nasceu de uma mãe imaculada, mas porque Deus escolheu fazer dela uma pessoa imaculada.
O Lucas respondeu a isso afirmando que ele não é obrigado a citar fontes oficiais, da mesma forma que o Dave o faz quando refuta os apologistas protestantes sem recorrer às fontes oficiais.
O começo já é difícil assim, imagine quando os argumentos vão sendo aprofundados!!!!
Gledson Meireles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário