segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Veneração e adoração: pastor Yago e Padre José Eduardo, parte 2

 

O pastor Yago certamente não quer confundir a audiência católica, mas acredita piamente que os católicos são idólatras, pelos motivos que expôs em seu vídeo. No entanto, ele está errado, e o artigo Para melhor entender adoração e veneração refuta o pastor Yago.

O padre José Eduardo explica o sentido dos “atos externos” que fazemos, e que são mal entendidos pelos protestantes.

O padre acredita que o pastor faz  confusão propositalmente, pois do contrário seria incapacidade cognitiva. Mas, ao que parece, não é de propósito, mas algo mais atrelado à incapacidade cognitiva, não por falta de inteligência, mas pelos motivos que já foram expostos no artigo anterior, e ficará mais claro quando for comentado o vídeo resposta do pastor Yago ao padre Eduardo sobre o tema em debate. Vejamos o que o pastor Yago diz e analisemos melhor o motivo de sua não compreensão da doutrina católica.

O padre afirma que o sacrifício é o ato supremo de adoração. De fato, ele já o disse em entrevista, e parte da mesma está postada em seu instagram. Assim, não é verdade que os apologistas católicos limitam a adoração ao sacrifício. Ficou bem explicado pelo padre José.

Ainda, o padre escreve que a idolatria é a confissão de divindade de uma criatura que alguém erige como Criador.

O padre percebe a contradição que o pastor Yago fez em seu vídeo, assim como está provado no artigo aludido acima. Assim, o padre mostra que adoração inclui sacrifício, entre tantos atos. O pastor Yago tentou refutar um espantalho.

O próximo artigo analisará o vídeo resposta do pastor Yago.

Gledson Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário