Quando Lutero morreu, a Igreja continuou esforços para reformar-se, de acordo com a Palavra de Deus, respondendo aos ataques que muitos, principalmente desde Lutero, estavam lançando contra a doutrina cristã. Foi o Concílio de Trento a Grande Reforma, contra a Reforma Protestante. Por isso, conhecido na história como Contra-Reforma. Não foi contra a reforma da igreja, em sua parte reformável, mas contra a Reforma que foi apresentada por tantos reformadores protestantes. A doutrina de Cristo, que é a parte irreformável, foi anunciada, definida, proclamada, de forma brilhante, nos tempos do Concílio, trazendo verdadeiramente a Reforma da Igreja Católica.
Aos que estão acompanhando o estudo do livro do pastor Tiago Cavaco, veja o que Lutero tem a dizer para o mundo atual, em comparação com o que a santa Igreja Católica anuncia para a conversão deste mesmo mundo.
Comemoram-se vários eventos nesses dias: o dia da Reforma Protestante, em 31 do outubro, que lembra o dia em que Lutero afixou as 95 Teses na porta de Igreja do Castelo de Wittemberg, dia que podemos reforçar o chamado à verdade plena aos irmãos protestantes.
O dia 01 de novembro, lembrando os santos do céu, os eleitos de Deus. E o dia 02 de novembro, em memória e oração pelas almas que estão em purificação, as quais só Deus conhece.
Gledson Meireles.
quarta-feira, 3 de novembro de 2021
Qual foi a Reforma da Igreja? Estudo do livro do pr. Tiago e comemorações dos últimos dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário